Cores das Rosas e os significados

Cores das Rosas e os significados

Todo mundo sabe que mulheres são apaixonadas por flores. Sabemos também que as rosas são as flores que mais fascinam pela sua beleza. Por isso, para inaugurar a sessão do blog que fala sobre o significado das flores, decidimos falar exatamente sobre elas: rosas, uma das flores mais especiais do mundo.

Rosas Coloridas

Presentear com rosas é sempre uma forma de demonstrar o quanto se ama alguém. É bem verdade que a cor escolhida modifica um pouco o que se deseja expressar, mas de maneira geral, dar rosas a alguém é uma grande demonstração de amor.

Pra que você não fique na dúvida ao escolher suas rosas, nós preparamos um breve resumo com o significado de cada uma delas e as ocasiões as quais elas mais se adequam. Vamos lá:

 

Vermelhas:

São as mais adequadas para demonstrar sentimentos intensos, como amor e paixão. Também expressam o carinho, respeito e admiração que se tem pela pessoa amada. São flores ideais para presentear alguém em datas especiais, como aniversários de namoro, casamento e dia dos namorados. Também são muito usadas como presentes para aniversário de 15 anos.

 

Brancas:

Simbolizam beleza, inocência e pureza. Presentear alguém com rosas brancas é uma demonstração de que se deseja uma relação sólida, confiável e duradoura. É por esse motivo que elas são muito utilizadas em cerimônias de casamentos.

 

Amarelas:

Assim como as rosas vermelhas as rosas amarelas também expressam amor, paixão e sentimentos intensos, mas transmitem também alegria e satisfação. São ideais para dar de presente em formaturas e aniversários.

 

Cor-de-Rosa:

Geralmente tem uma fragrância mais marcante em relação às demais. Simbolizam elegância e força. São muito utilizadas para demonstrar admiração e desejar prosperidade.

 

Azuis:

A rosa azul é uma das mais enigmáticas das rosas. São flores que não se encontravam na natureza nesta coloração, tendo sido criadas através de variações genéticas ao longo dos últimos anos. No Brasil, no entanto, são mais comuns as rosas tingidas com corante.

A flor azul é conhecida por representar o infinito, o inatingível, e são usadas principalmente para expressar sentimentos como gratidão, respeito, admiração, desejo e amor.

Espero que tenham gostado das nossas dicas! Clique aqui e compre rosas para presente em nosso site.

Selecionamos também alguns site com dicas valiosas sobre as flores para caso você queira se aprofundar ainda mais:

https://www.significados.com.br/flores/

http://www.aboutflowers.com/flower-a-plant-information-and-photos/meanings-of-flowers.html

Publicado em 07-02-2017 by Mel Flores Siginificado das flores 0 5799

Quero deixar um comentárioQuero responder

Você precisa estar logado para comentar.

No products

To be determined Shipping
R$ 0,00 Total

Check out