Saiba tudo sobre as Begônias

Saiba tudo sobre as Begônias

Begônias

As begônias são plantas ornamentais que tem flores muito atraentes, e que florescem em todas as estações do ano. São encontradas com facilidade em floriculturas e são um ótimo presente considerando-se a relação custo benefício: tem bom preço e são encantadoras.

As cores mais comuns são cor-de-rosa e vermelha, mas também existem begônias amarelas, brancas, alaranjadas e coloridas. Begônias são muito usadas para presentear pessoas especiais em ocasiões como aniversário, dia das mães, avós, ou simplesmente para celebrar uma grande amizade.

 Begônias - Mel Flores

 

O ambiente ideal

Begônias são flores tropicais e que se adaptam bem a ambientes com temperatura entre 200C e 270C. Apesar de gostarem de luminosidade, a exposição direta ao sol é muito prejudicial à planta, e deve ser evitada. Também deve se evitar mantê-las em ambientes com ar-condicionado, pois eles deixam o ambiente com pouca umidade, o que também é muito prejudicial a este tipo de flor.

 

Como regar

É muito comum encontramos dicas de que se deve aguar begônias e outras flores com uma determinada frequência fixa (ex: a cada 3 dias). A prática mais recomendada, no entanto, não é esta, pois isto dependerá muito da temperatura e umidade do ambiente. O ideal é que se verifique a terra do vaso com o dedo, e que se faça a rega de forma que a terra fique sempre úmida. Cuidado, a terra deve ficar úmida, e não encharcada. O vaso da begônia, assim como o da maioria das plantas, deve ser furado, de forma que a água possa escorrer livremente após ser regado. Outra dica importante é que nunca se deve molhar as flores a folhas das begônias.

 

Na Mel Flores você encontra lindas begônias para presente. Compre já a sua e faça o dia de alguém especial ainda mais feliz.

 

Outras fontes de informação:

http://pt.wikihow.com/Cuidar-de-uma-Beg%C3%B4nia

https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-cuidar-de-uma-begonia-17441.html

Publicado em 14-07-2017 by Mel Flores Conservação de flores 0 3873

Quero deixar um comentárioQuero responder

Você precisa estar logado para comentar.

No products

To be determined Shipping
R$ 0,00 Total

Check out